Capela das Aparições
Nesta capela, em plena cidade, reinam o silêncio, o recolhimento, o fervor, a confiança. Aqui paira um ar de juventude: é a eterna juventude daquela que é isenta do pecado, a Imaculada! Se sentir que esta capela não é uma capela como as outras... a Santíssima Virgem “em carne e osso” nela caminhou... permanece conosco: viverá surpresas sobre surpresas!
Um encontro
Em pleno coração de Paris, desça do metro, Sèvres-Babylone ou Saint- Placide. Não está tão longe da Capela! Há também os ônibus que passam bem perto: 39, 63, 70, 84, 87, 94. Não hesite. Tudo serve. Pode ir também a pé! O mais importante é saber aonde vai: Capela da Medalha Milagrosa. Paris, 7º bairro, de acordo; Rua do Bac, sim; mas, qual o número?
Caso ignore, poderá procurá-lo muito tempo e passar várias vezes diante deste lugar escondido, sem o ver; “uma gruta no coração de Paris” dizia João Guitton. Então não o esqueça mais: 140, rua do Bac!Em cima do pórtico, uma Virgem com o Menino, encimada pelo versículo do hino Ave Maris Stella, está esperando por você: Monstra te esse matrem: Mostra-nos que tu és Mãe!
Chegou. Entre!
A equipe da “rua do Bac” sente-se feliz em acolher e mostrar os “diamantes” que a Santíssima Virgem prometeu a todos aqueles, grandes e pequenos, que se aproximam dela com confiança: “Vinde ao pé deste altar, aí as graças serão derramada sobre todos”.
Uma Capela cheia de Segredos!
Quer descobri-la conosco?
Saiba, antes de tudo, que é aqui a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade. O Hotel de Châtillon (era o seu nome) foi-lhe atribuído em 1813, depois da tormenta da Revolução. Imediatamente, começa a construção da Capela.
A 8 de Agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Cresceu o número de vocações. Foi necessário aumentar a Capela, que passa então por transformações sucessivas. Em 1930, por ocasião do centenário, uma reconstrução completa da Capela que no-la mostra tal como a vemos hoje.
Comentários